sábado, 30 de dezembro de 2017

Dicas para você Pregar a palavra de Deus Bem

Uma das coisas que as pessoas mais tem dúvidas é de como pregar a palavra de deus e eu tenho lido artigos e mensagens com dicas importantes sobre isso e hoje quero compartilhar com você algumas coisas que tenho aprendido.


Antes de nós começarmos as dicas quero te dizer que estou muito feliz com esse blog e com as mensagens que tenho recebido, sempre que você comenta meus artigos meu coração se enche de alegria por isso continue participando aqui comigo.

Agora vamos lá a 4 dicas importantes para você pregar bem...

Dica 1 - Você tem chamado?

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15
Algumas pessoas acreditam que não tem chamado para pregar, porém em marcos 16:15 vemos justamente o oposto a isso neste versículo vemos que o chamado de Jesus para os cristãos é que todos saiam e espalhem o amor dele a toda criatura, então eu e você temos chamado.

Dica 2 – Vida com Deus

Não somos papagaio de pirata que apenas repetem o que ouviu, mas falamos daquilo que vivemos. Se não é assim é assim que deve ser!
Fazemos tudo o que fazemos para a glória de Jesus, nosso objetivo é agradar a Ele com tudo o que temos, somos, fazemos e sabemos por isso é importante que nossa vida seja para a glória Dele!


Dica 3 – Estude a bíblia

Como você vamos pregar se não conhecemos a bíblia? Se fizermos assim falaremos um monte de bobagem, de filosofias humanas que não são transformadoras como a palavra de Deus é então se baseie na palavra e medite nela de dia e de noite

Dica 4 – Peça oportunidades para Deus

Muitas pessoas vão em igrejas e ficam pedindo oportunidades, ficam até mesmo mendigando oportunidades. NÃO FAÇA ISSO!
Quem ganha uma oportunidade a força vai ter que sustentar a força, agora quem consegue uma oportunidade dada por Deus então será sustentado por Deus.

Ore e peça oportunidades para Deus e sendo assim ele vai colocar você em situações esperadas e inesperadas para que você compartilhe o amor dele na rua, em praças, igreja, cadeias, hospitais, azilos, creches e por onde você for você verá isso acontecendo. Eu tenho certeza!
Veja esse vídeo que fala sobre a bíblia de uma maneira linda do Salomão do reggae

Conclusão

Se você quer pregar a palavra de deus você precisa entender que todos nós fomos chamados para isso e precisamos obedecer a isso, precisamos ter uma vida para a glória de Deus e isso é fundamental, precisamos estudar a palavra de Deus para que consigamos passar aquilo que Deus quer falar e também precisamos pedir oportunidades e assim aproveitar cada uma das que Jesus nos der.

O que você achou destas 4 dicas para pregar melhor?

Deixe seu comentário aqui por que quero muito saber tua opinião aqui e agora. Não se esqueça de compartilhar isso com outras pessoas que podem ser amigos e parentes e até mesmo desconhecidos das redes sociais só não ler até aqui não fazer nada.

Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário